Ouça este conteúdo
Após passar por exames de rotina neste sábado (21) por conta do procedimento no quadril, o presidente Lula (PT) disse que pretende voltar a trabalhar no Palácio do Planalto a partir da semana que vem.
Desde a cirurgia, em 29 de setembro, o presidente está despachando da residência oficial, no Palácio da Alvorada.
De acordo com apuração da BandNews, o presidente deve usar bengala por mais uma semana. Antes de ser submetido ao procedimento no quadril, Lula gerou polêmica ao dizer que não seria visto com muletas e associar o uso do equipamento à feiura.
A fala desastrosa irritou até aliados. Além de dizer que não seria visto de muletas e andador, Lula afirmou que não fez a cirurgia antes para que não achassem que está velho.
A relação com o etarismo – discriminação por idade – se deu após citar que já sentia fortes dores no quadril desde a campanha eleitoral do ano passado, em que aparecia pulando em carros de som.
A cirurgia e os exames pós-operatório foram realizados no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.
Lula passou por uma artroplastia de quadril e por uma blefaroplastia, procedimento que consiste na retirada do excesso de pele das pálpebras.
"Uma coisa para você perceber que a semana que vem eu já vou voltar ao Palácio do Planalto. Eu já estou levantando sozinho e estou ficando em pé. O Mano Menezes já me chamou para voltar a jogar no Corinthians. O Diniz está pensando em me chamar para a Seleção", disse o presidente na sexta-feira (20).