O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, manifestou-se na tarde desta quarta-feira (23) após o mal-estar gerado pelos rumores de que a ex-petista Marta Suplicy (hoje no Solidariedade) poderia compor a chapa de Ricardo Nunes (MDB) como vice na disputa pela prefeitura de São Paulo em 2024. Nunes, que é o atual prefeito da capital paulista, conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro para sua reeleição.
“Foi o Presidente Bolsonaro que acertou os nomes do Governador Tarcísio e do senador Marcos Pontes em SP. Então, como cheguei a falar anteriormente, é também o Presidente Jair Bolsonaro que vai decidir com o Prefeito Ricardo Nunes os caminhos do PL nas eleições em SP”, disse o cacique do PL.
A manifestação de Costa Neto ocorreu após conversa telefônica com Bolsonaro na tarde desta quarta-feira. O ex-presidente não aprovou as especulações feitas pelo PL sobre a possibilidade de a ex-petista compor a chapa com Nunes.
Ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy construiu sua carreira política no PT, partido em que permaneceu durante 34 anos e ocupou cargos no legislativo como deputada federal e senadora. Ela também já foi ministra do Turismo no segundo mandato de Lula e chefe da pasta de Cultura durante o governo de Dilma Rousseff (PT). O rompimento com o partido se deu em 2015, quando Marta decidiu se filiar ao MDB. Em 2020 migrou para o Solidariedade.
O principal oponente de Ricardo Nunes na disputa pela reeleição deve ser o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), que tem as bençãos do presidente Lula (PT) e é apoiado pelo Partido dos Trabalhadores.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF