Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Diligências em invasões

Após pressão da CPI do MST, Dino manda PF escoltar comitiva na Bahia

Operação deflagrada pela PF resultou na prisão de policiais rodoviários envolvidos em esquema de contrabando na fronteira.
Dino afirmou que “a Polícia Federal dará apoio a autoridades federais integrantes de uma CPI. (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Ouça este conteúdo

O ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou que Polícia Federal garanta a segurança da comitiva da cúpula da CPI do MST em uma visita a assentamentos na Bahia. A comissão tinha feito um pedido para a PF, mas o pedido havia sido recusado.

A negação do pedido foi anunciada, nesta quarta-feira (23), pelo deputado Ricardo Salles. Diante da recusa, o colegiado acionou a Procuradoria-Geral da União e o Ministério da Justiça. Dino afirmou a Folha de S. Paulo que "a Polícia Federal dará apoio a autoridades federais integrantes de uma CPI. Trata-se de colaboração excepcional à vista das competências específicas da CPI, que tem poderes investigatórios, à luz da Constituição Federal."

A comitiva que irá fazer as diligências conta com o presidente da CPI, Coronel Zucco (Republicanos-RS) e o relator, Ricardo Salles (PL-SP). As agendas serão nas cidades de Porto Seguro e Prado nesta quinta (24) e sexta (25).

Segundo os membros da CPI, a segurança é necessária "devido à complexidade do objeto de investigação" e por causa da "alta taxa de criminalidade" na Bahia relacionada ao tema da CPI.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.