O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou que testou positivo para Covid-19. Com o diagnóstico, o ministro presidirá as reuniões do G20 previstas para os dias 28 e 29 de forma virtual.
As reuniões terão a participação presencial do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, e do secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan.
“O ministro Fernando Haddad seguirá realizando novos testes e, em caso de diagnóstico negativo, estará liberado para a participação presencial na Bienal do Ibirapuera, nos dias 28 e 29, o que será informado oportunamente. Reiteramos que a programação oficial do G20 está preservada e que o ministro estará representado em todos os eventos”, disse o Ministério da Fazendo em nota à imprensa, nesta segunda-feira (26).
De acordo com a pasta, Haddad começou a sentir os sintomas na noite do domingo (25) e teve o diagnóstico confirmado após um teste.
Vacinado contra a Covid-19, esta é a segunda vez que o ministro testa positivo para a doença. A primeira vez foi em 2022.
O Brasil está presidindo temporariamente, ao longo deste ano, o chamado “G20”, que reúne as maiores economias do mundo e que tem como foco, durante este mandato, discutir o combate à fome e à pobreza, o desenvolvimento sustentável e a reforma da governança global.
Este último ponto, em especial, é o principal tema tocado pela chancelaria brasileira com os demais ministros de relações exteriores de outros países, e que está sendo discutido nesta semana na primeira reunião do grupo no Rio de Janeiro.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF