- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre por que a aposentadoria dos militares está na mira do corte de gastos do governo federal e detalha também como funciona esse sistema de seguridade
*) A “aposentadoria dos militares” está na mira da equipe econômica do governo Lula. É um dos aspectos mais citados quando se fala da tentativa de cortar gastos e buscar um equilíbrio nas contas.
O sistema de seguridade social dos militares é frequentemente alvo de polêmica. Entre outros motivos, porque os militares passam à inatividade ganhando seu último soldo integral, enquanto civis recebem uma média dos salários que tiveram durante a carreira. Além disso, há pensões para familiares que são um atrativo a mais para a carreira militar.
Há também debates sobre supostos privilégios para a categoria.
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre por que a aposentadoria dos militares está na mira do corte de gastos do governo federal e detalha também como funciona esse sistema de seguridade. A Carinne Souza, da equipe de República, assinou reportagem sobre o tema na Gazeta do Povo. É ela a convidada deste episódio.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Barroso vota por manter exigência de decisão judicial para responsabilizar redes por ofensas
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Dólar dispara e encerra a R$ 6,26 com risco fiscal e juros nos EUA
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF