Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Twitter Files Brazil

Apresentador da estatal TV Brasil chama jornalista do Twitter Files de “vagabundo”

O Twitter Files ganhou repercussão a partir da revelação de documentos que mostram pedidos de censura feitos, principalmente, pelo ministro do STF, Alexandre Moraes (Foto: Reprodução/X/Leandro Demori)

Ouça este conteúdo

O jornalista e apresentador da TV Brasil, Leandro Demori, chamou o também jornalista, Michael Shellenberger, de “vagabundo”. O xingamento faz referência ao trabalho de Shellenberger que resultou na publicação de uma reportagem, em colaboração com a Gazeta do Povo, sobre o escândalo do “Twitter Files Brasil”.

“Eu estava até agora tratando as burradas do Twitter Files Brasil como deficiências técnicas graves. Passado esse tempo todo e vendo bem quem são os personagens dessa história, já posso classificar cientificamente Michael Shellenberger como um notório vagabundo”, escreveu Demori em seu perfil na rede social X, nesta terça-feira (16).

Também nesta terça, os jornalistas que colaboraram com a divulgação do escândalo foram ouvidos pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados. 

Na ocasião, os jornalistas defenderam a liberdade de expressão e apontaram excessos do ministro Alexandre de Moraes.

Em sua fala na audiência, Shellenberger defendeu a liberdade de expressão de forma ampla e citou como exemplo os Estados Unidos, onde “a liberdade de expressão é um direito absoluto”.

Responsável pela solicitação da audiência, o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) disse que “a censura não pode prevalecer, e a liberdade de expressão tem que ser regra, porque sem liberdade de expressão não há democracia”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.