A avaliação negativa do governo do presidente Lula (PT) cresceu de janeiro para março deste ano, segundo pesquisa da AtlasIntel.| Foto: EFE/Andre Borges.
Ouça este conteúdo

A avaliação negativa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresceu de janeiro para março deste ano. É o que mostra a pesquisa da AtlasIntel divulgada nesta quinta-feira (7). Segundo o levantamento, 47% aprovam o petista e 46%, desaprovam. O resultado atual mostra uma queda de 5 pontos percentuais, já que em janeiro, Lula era aprovado por 52% dos entrevistados.

CARREGANDO :)

Neste período, a desaprovação oscilou 3 pontos percentuais para cima e foi de 43% para 46%. Outros 7% não souberam responder. Este é o segundo estudo divulgado nesta semana que relata uma piora na avaliação do Lula 3. Na quarta (6), a pesquisa Genial/Quaest mostrou que a desaprovação de Lula cresceu.

“Vista como uma âncora de sustentação da aprovação do governo, a imagem negativa de Lula superou numericamente sua imagem positiva pela primeira vez desde agosto de 2022”, destacou a AtlasIntel. O levantamento também questionou como os entrevistados avaliam o governo em geral. Neste ponto, 41% consideram o governo “ruim/péssimo”. Em janeiro, eram 39%.

Publicidade

Os que acham o governo “ótimo/bom” somam 38%, queda de 4 pontos percentuais em comparação a pesquisa anterior. Outros 18% dos entrevistados avaliam a gestão Lula como “regular” e 3% não souberam responder.

A maioria dos entrevistados, 53%, consideram a situação econômica do Brasil, neste momento, “ruim”. Os que veem “boa” somam 28% e para 19% a situação é “regular”. Entre os maiores problemas do país, apontados pelos entrevistados, estão a segurança pública, a criminalidade e o tráfico de drogas, a corrupção e da pobreza, desemprego e desigualdade social.

A AtlasIntel entrevistou 3.154 pessoas pela internet entre os dias 2 e 5 de março de 2024. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade