- Episódio do podcast 15 Minutos analisa o equilíbrio de forças entre governo e oposição na CPMI do 8 de janeiro e os papéis de Arthur Lira e do Centrão
*) O equilíbrio das forças políticas vai dar o tom na CPMI dos atos de 8 de janeiro, que deve ser oficialmente instalada nesta quarta-feira (26).
É claro que de um lado estarão os governistas e de outro a oposição. Mas, como geralmente acontece no Congresso, um grupo em especial será decisivo: o chamado Centrão. E, ao lado dele, o presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL).
Estes podem ser os chamados “fiéis da balança” na composição da Comissão. Nos bastidores, também está acirrada a disputa pelos dois postos de destaque: presidência e relatoria.
Este episódio do podcast 15 Minutos analisa o equilíbrio de forças entre governo e oposição na CPMI do 8 de janeiro e os papéis de Arthur Lira e do Centrão.
O convidado é o Silvio Ribas, que está acompanhando de perto o assunto. Ele é editor da equipe de República da Gazeta do Povo, em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF