- Episódio do podcast 15 Minutos analisa a formação de bloco partidário que representou uma certa perda de poder do presidente da Câmara, Arthur Lira.
*) Nos últimos meses, ficou bastante claro um fato em relação à política brasileira: o enorme poder do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Acontece que, nos últimos dias, Lira sentiu pela primeira vez um certo declínio em seu considerável poder de influência.
O motivo: uma falta de cumprimento de promessas que levou à formação do maior bloco partidário da Câmara, com 142 deputados, dos partidos MDB, PSD, Podemos, Republicanos e PSC.
A formação no bloco, que ocorreu na terça-feira (28), também foi em parte causada por uma derrota anterior: a polêmica com o Senado envolvendo o rito de tramitação das medidas provisórias.
Neste episódio do podcast 15 Minutos nós vamos entender por que a formação desse bloco representou uma certa perda de poder do presidente da Câmara, Arthur Lira.
O convidado é o Sílvio Ribas, editor da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião