- Episódio do podcast 15 Minutos analisa a formação de bloco partidário que representou uma certa perda de poder do presidente da Câmara, Arthur Lira.
*) Nos últimos meses, ficou bastante claro um fato em relação à política brasileira: o enorme poder do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Acontece que, nos últimos dias, Lira sentiu pela primeira vez um certo declínio em seu considerável poder de influência.
O motivo: uma falta de cumprimento de promessas que levou à formação do maior bloco partidário da Câmara, com 142 deputados, dos partidos MDB, PSD, Podemos, Republicanos e PSC.
A formação no bloco, que ocorreu na terça-feira (28), também foi em parte causada por uma derrota anterior: a polêmica com o Senado envolvendo o rito de tramitação das medidas provisórias.
Neste episódio do podcast 15 Minutos nós vamos entender por que a formação desse bloco representou uma certa perda de poder do presidente da Câmara, Arthur Lira.
O convidado é o Sílvio Ribas, editor da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF