- Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre os temas que devem ser prioridade no Congresso depois das eleições de outubro, com previsão de embates entre governistas e oposição.
*) Desde agosto, quando foi iniciada a campanha para as eleições municipais de 2024 (marcadas para o 6 de outubro), o Congresso Nacional trabalha com freio de mão puxado para acomodar o interesse e a participação dos parlamentares nos pleitos locais.
O ritmo mais lento, tanto na Câmara quanto no Senado, fez com que uma série de projetos ficasse parada, com expectativa de retomada ao final do primeiro turno. Outros temas tiveram discussão adiada para esperar por ambiente mais favorável à discussão, a partir do mês que vem.
Com calendário apertado, o que será prioridade no Congresso no pós eleição? E o que esperar do clima no Congresso, em meio à sucessão na presidência das Casas e à esperada pressão da bancada de oposição, que já promete obstruir os trabalhos em plenário?
Este é o podcast 15 Minutos que neste episódio fala sobre os temas que devem concentrar as atenções na Câmara e no Senado a partir de outubro, com previsão de embates entre governistas e oposição. O convidado é Wesley Oliveira, jornalista da equipe de República da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Cristina Seciuk; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF