A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, nesta terça-feira (19), entrega da Comenda 2 de Julho à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A condecoração, que representa a maior honraria concedida pelo legislativo do estado, atende a pedido do deputado Leandro de Jesus (PL), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A aprovação da homenagem ocorreu por meio de votação secreta. Segundo o autor da proposta, a condecoração tem a ver com “notórios serviços sociais prestados no território da Bahia na ajuda à população mais carente”. A entrega solene da honraria deve ocorrer no primeiro semestre do próximo ano.
A concessão da homenagem é uma vitória para o PL, de Bolsonaro, num estado que é reduto político do presidente Lula (PT). A Bahia é governada pelo Partido dos Trabalhadores há 17 anos e foi decisiva para a vitória do atual presidente nas eleições de 2022, figurando como o segundo estado com maior porcentagem de votos pró-Lula no segundo turno das eleições. Foram 72% de votos válidos para o petista, enquanto Bolsonaro recebeu 28%.
O deputado autor da proposta de honraria a Michelle Bolsonaro também apresentou um projeto de resolução para que o deputado federal conservador Nikolas Ferreira (PL) receba o título de cidadão baiano. Segundo Leandro de Jesus, o parlamentar mineiro Nikolas é uma relevante liderança política e cristã, especialmente entre os jovens. “Por essa razão, já participou de vários atos na Bahia, influenciando milhares de pessoas a entenderem e defenderem os princípios e valores cristãos”.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião