- Podcast 15 Minutos analisa o ato pela anistia, liderado por Bolsonaro no último final de semana, e o futuro da pauta no Congresso
*) A manifestação realizada no domingo, em Copacabana, buscou consolidar como uma bandeira do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a anistia aos presos do 8 de janeiro. Ele e alguns dos principais aliados defenderam essa pauta como prioridade da oposição.
A questão é saber até que ponto uma eventual pressão maior no Congresso pode resultar em avanço dos projetos. Há quem diga que houve evolução, especialmente em negociações capitaneadas pelo ex-presidente Bolsonaro com líderes de partidos do centrão, como Gilberto Kassab (PSD).
O ex-presidente comemorou, durante a manifestação, acordos que tem feito com partidos do Centrão para pautar a anistia, e citou uma conversa sobre o assunto com Kassab. "Não é só o PL, não, tem gente boa em todos os partidos. Eu, inclusive, há poucos dias resolvi um velho problema que tinha com o Kassab em São Paulo. Ele está ao nosso lado com a sua bancada para aprovar a anistia em Brasília. Todos os partidos estão vindo", disse.
Este episódio do podcast 15 Minutos analisa o ato pela anistia, liderado por Bolsonaro no último final de semana, e o futuro da pauta no Congresso. O convidado para analisar o assunto é o Silvio Ribas, da equipe de República.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Facas e bolas de gude: como o STF tenta sustentar que multidão do 8/1 estava armada e daria um golpe
Lula indica ex-ministro Guido Mantega para Conselho Fiscal da Eletrobras
Moro propõe renúncia de beneficiados por acordo após casos de corrupção de Janones e Traiano
Dilma renova promessa de megaferrovia que beneficiará a China