- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as denúncias genéricas apresentadas pela PGR contra envolvidos nos atos de vandalismo de 8 de janeiro
*) Mais de mil pessoas que de alguma maneira foram consideradas envolvidas nas invasões do dia 8 de janeiro já foram denunciadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Lembrando: foi nessa data que aconteceram os atos de vandalismo e violência nas sedes dos três poderes em Brasília: Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal.
Acontece que, do que se sabe até o momento, as denúncias da PGR não seguem o entendimento recente dos tribunais superiores quanto à individualização da conduta de cada pessoa.
Ao menos para dois grupos de acusados, as centenas de denúncias são praticamente idênticas, nas quais se muda apenas o nome e os dados pessoais da pessoa acusada, para identificá-la.
É sobre isso que fala este episódio do podcast 15 Minutos: as denúncias contra os envolvidos no 8 de janeiro. O convidado pra falar do assunto é o Renan Ramalho, repórter da equipe da Gazeta do Povo em Brasília .
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião