- Qual o balanço da gestão de Augusto Aras no cargo de PGR? É isso que analisa este episódio do podcast 15 Minutos.
*) Indicado duas vezes por Jair Bolsonaro (PL) para o cargo, Augusto Aras está deixando oficialmente a Procuradoria Geral da República nesta terça-feira, dia 26.09.
Crítico feroz da Lava Jato, Aras sai de cena com a marca de ter sido o PGR que acabou com o modelo de forças-tarefas, tido como um dos responsáveis pelo sucesso do combate à corrupção promovido pela operação.
Além de atuar contra os procuradores em Curitiba, Aras teve papel fundamental nos inquéritos iniciados pelo STF, como o das “fake news” e o dos “atos antidemocráticos”.
Mesmo criticado, Aras tentou se manter na PGR
Aras não agradou nem esquerda, nem direita. Mesmo assim, tentou manter-se no cargo, desta vez buscando uma indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Apesar de ter sido fortemente criticado por petistas na época em que foi indicado por Bolsonaro, o PGR caiu nas graças dos atuais governistas por manter o Ministério Público Federal (MPF) em "rédea curta" contra eventuais investigações sobre políticos importantes do Congresso Nacional.
Qual será o legado deixado por Augusto Aras no cargo? É isso que analisa este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião