- Em entrevista à CNN Brasil, Augusto Aras sinalizou que relatório final da CPI da Covid do Senado pode acabar no fundo de uma gaveta
*) Boa parte do noticiário político de 2021 foi dedicada à CPI da Covid-19 no Senado. Você mesmo ouviu vários episódios sobre os trabalhos da Comissão aqui no 15 Minutos.
Ao final da CPI, foi elaborado um relatório final. O documento pedia o indiciamento de 80 pessoas, entre elas o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Acontece que, nos últimos dias, surgiu um forte indício de que o relatório pode acabar no fundo de uma gaveta.
O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que a Comissão Parlamentar não apresentou provas sobre os supostos crimes cometidos por Bolsonaro e, por isso, ele não pôde avançar nas investigações sobre o chefe do Executivo. As declarações foram dadas em entrevista à CNN Brasil.
O Olavo Soares, da equipe de República da Gazeta do Povo, em Brasília, acompanhou toda a Comissão de Inquérito. Ele volta a ser convidado do podcast 15 Minutos para falar sobre essa sinalização, por parte de Augusto Aras, de possível arquivamento de parte do relatório final da CPI da Covid.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Lucas Lencin montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF