- Indicação do procurador-geral da República, Augusto Aras, para mais dois anos no cargo, anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro, já era dada como certa dentro do Ministério Público Federal
*) O que já era bastante provável, acabou sendo confirmado nesta terça-feira (20): o presidente Jair Bolsonaro indicou o atual procurador-geral da República, Augusto Aras, para mais um mandato no cargo de chefe do Ministério Público Federal.
Nunca é demais lembrar qual é a importância desse cargo. Por exemplo: a Constituição dá apenas ao procurador-geral a prerrogativa de investigar o presidente da República.
A recondução de Aras depende da aprovação no Senado. Será que a expectativa para este provável segundo mandato do atual procurador-geral é a manutenção de um alinhamento às pautas do governo? Aras deve continuar não avançando em investigações que possam atingir Bolsonaro ou seus aliados?
Isso tudo é analisado neste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Renan Ramalho, repórter da Gazeta do Povo que acompanha o assunto em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF