A avaliação negativa do governo Lula (PT) superou a positiva pela primeira vez desde o início do terceiro mandato. A pesquisa AtlasIntel, divulgada nesta terça-feira (21), aponta que 45,1% consideram o governo “ruim ou péssimo” ante 42,7% que avaliam como “ótimo ou bom”. Outros 10,7% declararam que a gestão petista é “regular” e 1,4% não soube responder.
Segundo dados anteriores da AtlasIntel, em janeiro, 41% diziam que o governo era “ótimo ou bom”, contra 38% que consideravam a gestão petista “ruim ou péssima”. Em abril, a aprovação do governo chegou ao nível mais alto com 45%, ante 42% de reprovação.
O desempenho individual de Lula como presidente da República registrou 49,7% de aprovação na pesquisa de novembro, outros 47,3% desaprovam o mandatário e 3,1% não souberam responder. Em julho, o petista atingiu o maior patamar de aprovação na série de pesquisas feitas pela AtlasIntel, com 53% de aprovação contra 46% de desaprovação.
A AtlasIntel ouviu 5.211 pessoas, entre os dias 17 e 20 de novembro, via recrutamento digital aleatório. A margem de erro é de 1 ponto percentual para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF