O deputado Baleia Rossi (MDB-SP), candidato do grupo de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara, negou em entrevista à Folha de S.Paulo que tenha assumido compromisso de abrir um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro para obter apoio a sua candidatura (especialmente do PT). Ele disse que um processo de impeachment traria ainda mais instabilidade: "não é bom para o Brasil".
Na entrevista, Baleia Rossi também criticou Bolsonaro por colocar em xeque a lisura das eleições com urnas eletrônicas. Mas afirmou que, se for eleito presidente da Câmara, pode colocar em votação a proposta de institui o voto impresso para auditar as eleições. E lembrou que a Câmara já votou um projeto dessa natureza em 2015 e que ele próprio foi a favor.
Baleia Rossi também disse que esse não seria o momento adequado para colocar em votação projetos da chamada agenda de costumes, defendida por bolsonaristas. Para o deputado, a prioridade deve ser o enfrentamento da pandemia de Covid-19. Mas fez uma ressalva: "Se for vontade da maioria da Casa, não vou me opor como presidente [a colocar em votação esses projetos]".
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião