Ouça este conteúdo
Os parlamentares da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organização vão se reunir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para negociar o andamento de um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) contra o novo decreto de armas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No momento, a oposição no Senado protocolou dois PDLS para sustar a normativa de Lula. As propostas são dos senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Luis Carlos Heinze (PP-RS).
“Nós iremos até o presidente Pacheco, enquanto comissão, para negociar que uma das propostas de PDL seja pautada”, confirmou o deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS), presidente da Comissão. A data da reunião ainda não foi definida.
O deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) afirmou que a comissão se reuniu com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e foi informado que a iniciativa de sustar o Decreto 11.615/23 deve passar primeiro pelo Senado e depois será pautado na Câmara. Para o parlamentar, a proposta teria mais chances de tramitação se a decisão final fosse da Câmara, já que o governo possui grande influência no Senado.