- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o mais novo ataque à Lava Jato e a decisão do CNJ em relação ao afastamento da juíza Gabriela Hardt
*) Não é de hoje que a Lava Jato vem sendo alvo de diferentes tipos de críticas, ataques, ações, etc…
A mais nova ação veio do CNJ, o Conselho Nacional de Justiça. Nesta semana, o corregedor-nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, determinou o afastamento da ex-titular da 13ª vara de Curitiba, Gabriela Hardt, e desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) por supostas irregularidades relacionadas à condução das investigações.
Lembrando: Hardt substituiu o ex-juiz e hoje senador Sergio Moro (União-RJ) na condução do processos em Curitiba.
Acontece que essa decisão monocrática do corregedor Salomão foi revertida, ao menos em parte, em um julgamento realizado no CNJ nesta terça-feira.
Este episódio do podcast 15 Minutos é dedicado a explicar todo esse assunto. O convidado é o Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília, que acompanha de perto os temas do Judiciário.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião