O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luís Roberto Barroso, declarou que as decisões de Alexandre de Moraes representam o "sentimento coletivo" da Corte e por isso não possuem caráter monocrático. A declaração de apoio ao colega acontece em um momento que Moraes é alvo de pedidos impeachment e é questionado por suas decisões.
“Há uma institucionalidade por trás do que está sendo feito. Não é um voluntarismo pessoal", disse em entrevista à CNN que vai ao ar neste sábado (28). Barroso afirmou ainda que não há razões para "politizar" o caso X, rede social que está suspensa no Brasil desde 30 de agosto após decisão de Moraes.
A rede social X, o antigo Twitter, está suspensa no Brasil após Elon Musk, dono da rede social, não obedecer a determinações da Corte e não ter indicado um representante legal para a empresa no Brasil. Os descumprimentos por parte de Musk resultaram em multas à plataforma e, por fim, na suspensão da rede social em todo território nacional.
Ainda nesta quinta-feira, a defesa da rede social X enviou um ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que diz apresentar todos os documentos exigidos pelo ministro Alexandre de Moraes para que a rede social volte a funcionar no Brasil.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião