CARREGANDO :)

- Ministro Barroso, do STF, disse que as Forças Armadas estão sendo orientadas a atacar o processo eleitoral. Ministério da Defesa rebateu.

*) A mais nova rusga entre algumas das instituições mais importantes do país. No domingo (24), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, disse durante uma participação virtual em um evento promovido por uma universidade alemã, que as Forças Armadas “estão sendo orientadas a atacar” o processo eleitoral no Brasil.

Publicidade

A reação veio em uma nota oficial. O Ministério da Defesa repudiou o que chamou de qualquer “ilação ou insinuação, sem provas”, de que as Forças Armadas teriam recebido suposta orientação para efetuar “ações contrárias aos princípios da democracia.”

A nota diz ainda: "Afirmar que as Forças Armadas foram orientadas a atacar o sistema eleitoral, ainda mais sem a apresentação de qualquer prova ou evidência de quem orientou ou como isso aconteceu, é irresponsável e constitui-se em ofensa grave a essas Instituições Nacionais Permanentes do Estado Brasileiro."

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre essa nova crise, envolvendo declarações do ministro Luís Roberto Barroso e as Forças Armadas. O convidado é o Diogo Schelp, colunista da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Publicidade