- Ministro Barroso, do STF, disse que as Forças Armadas estão sendo orientadas a atacar o processo eleitoral. Ministério da Defesa rebateu.
*) A mais nova rusga entre algumas das instituições mais importantes do país. No domingo (24), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, disse durante uma participação virtual em um evento promovido por uma universidade alemã, que as Forças Armadas “estão sendo orientadas a atacar” o processo eleitoral no Brasil.
A reação veio em uma nota oficial. O Ministério da Defesa repudiou o que chamou de qualquer “ilação ou insinuação, sem provas”, de que as Forças Armadas teriam recebido suposta orientação para efetuar “ações contrárias aos princípios da democracia.”
A nota diz ainda: "Afirmar que as Forças Armadas foram orientadas a atacar o sistema eleitoral, ainda mais sem a apresentação de qualquer prova ou evidência de quem orientou ou como isso aconteceu, é irresponsável e constitui-se em ofensa grave a essas Instituições Nacionais Permanentes do Estado Brasileiro."
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre essa nova crise, envolvendo declarações do ministro Luís Roberto Barroso e as Forças Armadas. O convidado é o Diogo Schelp, colunista da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF