Ministro Luís Roberto Barroso preside Sessão plenária do STF.| Foto: Gustavo Moreno-SCO-STF
Ouça este conteúdo

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, enalteceu a aprovação do ministro da Justiça, Flávio Dino, a uma vaga no Supremo durante sessão em plenário, nesta quinta-feira (14). Barroso elogiou a "bela carreira na magistratura" de Dino e disse que os ministros recebem a chegada dele com "muita alegria".

CARREGANDO :)

“Saudamos a chegada do já agora ministro, com aprovação pelo Senado Federal, Flávio Dino. Inicialmente juiz de carreira, aprovado em 1º lugar no concurso para juiz federal, fez uma bela carreira na magistratura", disse o presidente da corte

Barroso ressaltou que Dino "presidiu a Associação dos Juízes Federais, foi secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, depois que ele foi para a política, e, agora, está de volta ao direito". "Nós saudamos a chegada dele com muita alegria”, declarou Barroso.

Publicidade

Antes da sessão do plenário da corte, o ministro Flávio Dino se reuniu com Barroso para definir os prazos e trâmites da posse na Suprema Corte.

Dino foi confirmado para o cargo de ministro do STF, após o Senado aprovar a sua indicação, com o placar de 47 a 31 votos, nesta quarta-feira (13). Ele será o sétimo, entre os onze ministros, a ser indicado por petistas.

A aprovação de Dino também foi elogiada por outros ministros da Suprema Corte. Para Alexandre de Moraes, "os poderes e as instituições saem fortalecidos", enquanto que Gilmar Mendes disse que "a democracia brasileira celebra com entusiasmo" a chegada do novo ministro.