Faleceu, nesta terça-feira (14), Benedito de Lira (PP), prefeito da cidade de Barra de São Miguel (AL) e pai de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados. Aos 82 anos, Biu, como era conhecido, vinha enfrentando complicações de saúde devido a um câncer e estava internado desde o último ano.
A saúde do prefeito estava debilitada desde 2023, quando passou mal durante cerimônia de posse dos novos deputados federais na Câmara, em 1º de fevereiro. O político também passava por um tratamento oncológico e, no último dia 31 de dezembro, fez uma cirurgia de emergência e estava internado no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.
Nas redes sociais, Arthur Lira lamentou o falecimento do pai. "Meu pai, meu herói, minha referência, nos deixou hoje, aos 82 anos. Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família. Mas ele, o nosso Biu de Lira, nos ensinou a enfrentar as frustrações, a levantar a cabeça e seguir em frente", declarou o parlamentar.
Benedito de Lira teve a vida dedicada à política e já ocupou cargos como senador, deputado federal e estadual, vereador de Maceió e, no último ano, foi reeleito prefeito da cidade de Barra de São Miguel, localizada na região metropolitana de Maceió. Com seu falecimento, assume em definitivo o vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP).
De acordo com assessoria de Arthur Lira, o sepultamento de Biu será realizado nesta quarta-feira (15), às 10h, no cemitério Parque das Flores, localizado em Maceio. Já o velório será realizado ainda hoje, no mesmo local, assim que houver a liberação do corpo.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF