- Em conversa com o podcast 15 Minutos, médico pediatra defende a vacinação de adolescentes, fala dos benefícios, os baixíssimos riscos e ganho extra na saúde mental dos imunizados.
*) O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, decidiu que estados e municípios têm autonomia para decidir sobre a vacinação de crianças e adolescentes. Isso após a orientação do Ministério da Saúde, divulgada na semana passada.
O Ministério, você lembra, passou a não recomendar a imunização de adolescentes sem comorbidades, o que tem gerado grande debate entre especialistas.
Na decisão em que autorizou estados e municípios a seguir com a vacinação, o ministro Lewandowski afirmou que os entes federativos devem basear suas decisões sobre a imunização desse grupo em "dados científicos e avaliações estratégicas, sobretudo aquelas concernentes ao planejamento da volta às aulas presenciais nos distintos níveis de ensino".
É sobre os impactos da vacinação em adolescentes que fala este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o médico pediatra Rubens Cat, que já participou de outros episódios.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião