Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
"Foi um erro"

Bibo Nunes diz que alunos alienados “merecem ser queimados vivos”; deputado pede desculpas

Deputado Bibo Nunes, em vídeo de 9 de outubro que viralizou depois de dez dias. (Foto: Reprodução / Twitter)

Ouça este conteúdo

Partes de um vídeo (veja abaixo) do dia 9 de outubro, em que o deputado federal Bibo Nunes (PL), não reeleito, critica estudantes de universidades federais que fazem "política partidária e não estudam", viralizou nesta quinta-feira (20), em vários canais. Nas imagens, o parlamentar compara estudantes de esquerda com um personagem do filme Tropa de Elite que morre queimado vivo após buscar droga em um morro do Rio de Janeiro, e diz que era o que mereciam os "estudantes alienados". O tema do vídeo eram as manifestações estudantis realizadas após o contingenciamento de recursos na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

"Vocês são escória, vergonha, não produzem nada, e querem esconder a incompetência de vocês atrás de um 'L' de Lula ladrão (...) Estude trabalhe, mas a maconha, a cocaína, comprado de traficantes, isso vocês fazem. Ser rico não é problema. Mas ser rico e não ter noção, ser uns coitadinhos. É o filme 'Tropa de Elite'. Sabe o quê que aconteceu lá? Olha o filme um. Pegaram aqueles riquinhos ajudando pobres, se deram mal, queimaram vivo dentro de pneus. É isso que estes estudantes alienados filhos de papai que tem grana merecem", disse o deputado.

O deputado pediu desculpas pela comparação utilizada, disse ter sido um recurso de retórica e que em nenhum momento desejou a morte ou tortura de estudantes. "Reconheço que passei dos limites e peço desculpas", disse.

"A minha fala foi tirada do contexto quando eu falei sobre o filme Tropa de Elite. Eu quis dizer que estudantes profissionais são grupos que têm nas universidades, que fazem política partidária o tempo todo, não estudam, estão ali só para prestar um desserviço para a universidade. No filme, um dos personagens vai buscar droga no morro e morre queimado vivo entre pneus. A minha intenção ao citar isso foi chamar a atenção a esses estudantes: larguem essa vida, não leva a nada", afirmou. Veja o vídeo editado que viralizou nas redes sociais:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.