Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Processo

Justiça determina bloqueio de contas de Bolsonaro por não usar máscara em visita ao interior de SP

Bolsonaro
Multas foram aplicadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro durante visita a três cidades do interior de São Paulo em 2021. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou, nesta terça (13), o bloqueio de R$ 77,4 mil do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por conta de multas aplicadas a ele durante uma visita a cidades do interior do estado sem o uso de máscara protetora em 2021, durante a pandemia da Covid-19.

As multas teriam sido aplicadas pela Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo por descumprir o decreto sanitário durante visitas aos municípios de Eldorado, Iporanga e Ribeira, no mês de agosto daquele ano. Segundo a decisão da juíza Ana Maria Brugin, Bolsonaro não teria quitado a dívida.

“Defiro o requerimento da Fazenda do Estado de São Paulo e determino a indisponibilidade de dinheiro em depósito ou aplicação financeira do(s) executado(s), existente nas instituições vinculadas ao Banco Central do Brasil, mediante bloqueio de valores até o limite da dívida executada”, diz na decisão (veja na íntegra).

Além das três dívidas nos municípios do interior, ainda há outras quatro infrações a que o ex-presidente responde no estado, como durante manifestações e eventos em São Paulo, Sorocaba e Presidente Prudente. O uso de máscara era obrigatório em todo o estado até abril de 2022.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.