O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou, neste feriado de 7 de setembro, da solenidade cívica de hasteamento da bandeira do Brasil no Palácio da Alvorada.
A cerimônia teve início às 9h e substitui o tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios, que, pelo segundo ano consecutivo, não ocorreu, em razão da pandemia de Covid-19. Trata-se do 199º aniversário da Independência do Brasil.
Bolsonaro iniciou o "desfile" em um Rolls Royce, acompanhado de um grupo de crianças. O ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet dirigiu o veículo. Após descer do carro, o chefe do Executivo acenou para apoiadores que estavam no local.
A cerimônia também contou com a chegada de 18 paraquedistas militares que pousaram no gramado da Alvorada. Um deles, uma mulher, entregou a bandeira ao presidente da República.
Na sequência, foi executado o Hino Nacional, com o hasteamento da bandeira e realizada a salva de 21 tiros de canhão. Ao final da cerimônia, a Esquadrilha da Fumaça fez uma apresentação. Ministros do governo, parlamentares e aliados estiveram presentes na solenidade. O presidente deixou o local sem discursar.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião