O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou, neste feriado de 7 de setembro, da solenidade cívica de hasteamento da bandeira do Brasil no Palácio da Alvorada.
A cerimônia teve início às 9h e substitui o tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios, que, pelo segundo ano consecutivo, não ocorreu, em razão da pandemia de Covid-19. Trata-se do 199º aniversário da Independência do Brasil.
Bolsonaro iniciou o "desfile" em um Rolls Royce, acompanhado de um grupo de crianças. O ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet dirigiu o veículo. Após descer do carro, o chefe do Executivo acenou para apoiadores que estavam no local.
A cerimônia também contou com a chegada de 18 paraquedistas militares que pousaram no gramado da Alvorada. Um deles, uma mulher, entregou a bandeira ao presidente da República.
Na sequência, foi executado o Hino Nacional, com o hasteamento da bandeira e realizada a salva de 21 tiros de canhão. Ao final da cerimônia, a Esquadrilha da Fumaça fez uma apresentação. Ministros do governo, parlamentares e aliados estiveram presentes na solenidade. O presidente deixou o local sem discursar.
O que Bolsonaro e a direita podem aprender com a vitória de Trump nos EUA
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
O aumento dos juros e a chiadeira da esquerda; ouça o podcast
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF