O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) presta um novo depoimento à Polícia Federal nesta quarta (12), às 14h, em uma investigação envolvendo o senador Marcos do Val (Podemos-ES). Será o quarto prestado por ele desde que deixou o Palácio do Planalto, no final do ano passado.
Em fevereiro, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de uma apuração preliminar para investigar uma suposta trama golpista que, segundo o senador, teria sido articulada pelo ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).
Marcos do Val chegou a dizer que Bolsonaro tentou coagi-lo a dar um golpe de Estado. Posteriormente, entretanto, o senador disse à PF que isso não ocorreu e que o ex-presidente apenas ouviu o suposto plano de Silveira.
Em junho, Moraes decidiu que o ex-presidente e o ex-deputado devem ser ouvidos nos desdobramentos desta apuração. Também no mês passado, Do Val foi alvo de busca e apreensão pela PF no âmbito do inquérito sobre os atos de 8 de janeiro. A operação foi autorizada por Moraes.
Além deste inquérito, o ex-presidente já prestou esclarecimentos à PF sobre os casos das joias sauditas, de divulgação de um vídeo com questionamentos sobre o sistema eleitoral dois dias depois dos atos de 8 de janeiro, e sobre a inserção de dados falsos no certificado de vacinação dele, da filha e de auxiliares pelo ex-ajudante de ordens, Mauro Cid.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião