O ex-presidente Jair Bolsonaro| Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Ouça este conteúdo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve passar por mais três cirurgias em decorrência de problemas desencadeados pela tentativa de assassinato empreendida contra o ex-mandatário por um ex-militante da extrema-esquerda durante a campanha eleitoral de 2018.

CARREGANDO :)

A realização das cirurgias foi confirmada pelo próprio Bolsonaro à agência de notícias Reuters e à Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (23). Segundo a Folha, Bolsonaro afirmou que os procedimentos seriam para tratar problemas de "septo, refluxo e abdômen".

Bolsonaro já passou por outras quatro cirurgias para tratar problemas decorrentes da facada. O ex-presidente está internado desde a manhã desta quarta-feira no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Publicidade

A Gazeta do Povo procurou o hospital para comentar sobre as declarações dadas pelo ex-presidente à imprensa sobre seu quadro de saúde, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Também procurado pela reportagem, o advogado do ex-presidente, Fabio Wajngarten, disse que Bolsonaro foi internado para “avaliar sua condição clínica, principalmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo”.

De acordo com Wajngarten, os sintomas e exames “por óbvio, decorrem do atentado contra sua vida em 6/9/18, ainda sem resolução”, em referência ao atentado contra a vida do ex-presidente.

A expectativa é de que Bolsonaro tenha alta médica dessa etapa de avaliações clínicas na próxima quinta-feira (24). Ainda não há data confirmada para as cirurgias. De acordo com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, Bolsonaro deverá viajar para Barretos, na sexta-feira (25), um dia depois de receber alta.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade