O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o presidente Lula (PT) dá “desculpa” para evitar o contato com o povo em comícios de aliados, onde pode ser alvo de eventuais vaias. Bolsonaro publicou o comentário em sua conta no Threads, nesta sexta-feira (20).
“O eleito pelas urnas: Olha a desculpa de quem não pode pisar nas ruas sem ser vaiado", disse o presidente ao compartilhar uma notícia sobre as alegações de Lula para não participar de comícios.
De acordo com apuração do Poder360, o petista teria alegado cansaço e preocupação com a logística de segurança para não participar de comícios nas eleições municipais deste ano.
A ausência do petista em eventos de aliados estaria frustrando a cúpula do partido, que esperava maior engajamento de Lula para conquistar ao menos uma prefeitura entre as capitais.
Lula tem participado de eventos apenas ao lado do candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL).
Segundo o Poder360, o PT esperava o engajamento de Lula nas campanhas em Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Natal (RN) e Goiânia (GO).
Em 2020, o PT não levou a prefeitura de nenhuma capital. Este ano, o partido tenta reverter o quadro, mas sem a presença de Lula, o plano do partido pode não se concretizar.
Em julho, ao rebater críticas de que estaria muito cansado para comandar a Presidência, Lula disparou: “Quem achar que o Lulinha tá cansado, pergunta para Janja”.
“A todos que acham que eu estou cansado, eu convido a fazer uma agenda comigo durante meu mandato. Se ele aguentar levantar às cinco da manhã e dormir meia-noite todo dia, aí ele pode dizer que eu tô cansado”, disse o presidente na ocasião.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF