O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que seu partido, o PL, vai lançar um senador por estado em 2026 e que a legenda será criteriosa ao apoiar candidatos a prefeito no ano que vem. “Não queremos alavancar grupos estaduais. Queremos ter senadores que decidam realmente”, declarou.
Bolsonaro também fez críticas a políticos que têm procurado o PL para obter apoio paras as eleições municipais do ano que vem por “oportunismo”.
“Tem uns que não têm nada a perder e só querem se cacifar”, disse o ex-presidente sobre candidatos a prefeito que, segundo ele, querem se aproveitar do apoio do PL e depois deixar o partido. Bolsonaro não identificou casos em específico, mas há parlamentares que se elegeram no ano passado com seu apoio e que hoje votam com o governo.
O ex-presidente também disse que tem negociado com o presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, indicações de apoio para prefeituras nas eleições de 2024.
Bolsonaro discursou no lançamento do movimento PL60+, que visa reengajar a terceira idade na política e estimular essa faixa etária a comparecer mais às urnas.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião