Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Móveis do Alvorada

Bolsonaro e Michelle voltam à Justiça por retratação do governo no caso do “sumiço” dos móveis

O ex-presidente e a ex-primeira-dama, Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro (Foto: EFE/ Isaac Fontana)

Ouça este conteúdo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), voltaram a acionar a Justiça do Distrito Federal no caso do “sumiço” dos móveis do Palácio da Alvorada.

O casal recorreu de uma decisão que negou uma ação contra o presidente Lula (PT) por conta das acusações proferidas em live a respeito do suposto desaparecimento de móveis e outros objetos.

Na petição do dia 10 de abril, Bolsonaro e Michelle querem que o governo seja obrigado a fazer uma retratação.

“O presidente da República convocou coletiva oficial de imprensa para atribuir aos autores conduta criminosa inverídica, configurando a responsabilidade do Estado pelos atos de seu órgão [...] Tendo como efeito reflexo propagação de notícias mentirosas pelos veículos de comunicação social”, diz um trecho do pedido.

No início do ano passado, Lula insinuou que o “sumiço” dos móveis estaria relacionado ao ex-casal presidencial.

A defesa de Bolsonaro e Michelle afirma que o casal foi vítima de, pelo menos, três crimes: calúnia, injúria e difamação.

Inicialmente, a ação contra Lula pedia uma indenização de R$ 20 mil por danos morais. Ao negar o pedido, a juíza Gláucia Barbosa Rizzo da Silva disse que o presidente petista não poderia ser responsabilizado pelo desaparecimento dos móveis que são de patrimônio público.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.