Uma pesquisa realizada pelo Paraná Pesquisa com eleitores de Minas Gerais aponta que o presidente Jair Bolsonaro lidera a corrida presidencial de 2022 com ampla vantagem naquele Estado. Segundo o levantamento, feito com resposta estimulada, ou seja, com as opções para o entrevistado escolher, Bolsonaro aparece com 35,6% das intenções de voto, seguido por Sergio Moro (11%); Ciro Gomes (9,5%); Fernando Haddad (8,4%); Luciano Huck (7,6%); João Doria (4,7%); João Amoêdo (3,7%) e por último Guilherme Boulos (1,7%). Nulos e brancos aparece com 13,2%. Outros 4,5% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
Com Lula na disputa, vantagem cai
Com a inclusão do nome do ex-presidente Lula, a vantagem de Bolsonaro para o segundo colocado cai, mas o atual presidente ainda lidera com folga as intenções de voto em Minas Gerais. Com o petista na disputa, Bolsonaro aparece com 34,8% das intenções de voto, seguido de longe por Lula (17,1%); Sergio Moro (10%); Ciro Gomes (7,3%); Luciano Huck (6,1%); João Doria (4,3%); João Amoêdo (3,6%) e Guilherme Boulos (1,5%).
Mineiros aprovam administração de Bolsonaro
Quando questionados se aprovam ou não a administração de Bolsonaro, a maioria dos entrevistados de Minas Gerais disse concordar com a atual gestão. Segundo o levantamento, 51,7% dos entrevistados aprovam a administração de Bolsonaro. Outros 43,8% desaprovam e 4,5% dos ouvidos não souberam ou não opinaram. Perguntados sobre como está sendo a atual administração, 39,5% dos entrevistados acham está ótima ou boa; 24,4% regular e 35,1% ruim ou péssima. 0,9% não soube responder ou não opinou.
Metodologia
A pesquisa ouviu 1638 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e nível econômico. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais telefônicas com eleitores com 16 anos ou mais em 86 municípios durante os dias 18 a 22 de fevereiro de 2021, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas. Tal amostra representativa do Estado de Minas Gerais atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,5% para os resultados gerais.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF