Ouça este conteúdo
Um dia após ser levado ao Hospital Santa Júlia em Manaus para tratamento de uma erisipela no braço e na perna no sábado (4), o ex-presidente Jair Bolsonaro foi novamente internado na capital amazonense, na manhã deste domingo (5), pelo mesmo motivo.
O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) está acompanhando Bolsonaro e confirmou à Gazeta do Povo que o ex-presidente teve de voltar ao centro médico para tomar antibiótico por medicação intravenosa. “Mas reage bem e apresenta melhora”, disse o parlamentar, também pré-candidato à prefeitura de Manaus.
A recomendação dos médicos seria para que Bolsonaro não viaje e pode até mesmo passar a noite em observação. Com isso, ele deve retornar a Brasília somente nesta segunda-feira (6).
O ex-presidente foi à cidade participar um encontro do PL Mulher, junto com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. À noite, ele também participou de uma live no X com um influencer dos EUA e que a maioria das pessoas em solo brasileiro só conseguiu acessar através de conexão via VPN.
O que é erisipela, que afeta Bolsonaro
A erisipela é um processo de infecção de pele, provocado por uma bactéria e que pode se propagar no corpo via vasos linfáticos. Pode gerar inchaço, coceira, bolhas e, em casos mais graves, necrose da pele. O tratamento é feito com antibióticos para reduzir o inchaço e eliminar a infecção.
O próprio Bolsonaro já cancelou agendas oficiais, quando ainda era presidente, em novembro de 2022, para tratamento.