Ouça este conteúdo
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Uberlândia (MG) nesta quarta (3) para participar de uma feira de agronegócio onde encontrou apoiadores e lideranças políticas. A visita à cidade do Triângulo Mineiro teve como objetivo apoiar as pré-candidaturas do PL para as prefeituras de Uberaba e Uberlândia.
Bolsonaro chegou ao evento quase uma hora após o horário previsto, por volta das 10h. Ele se reuniu com políticos e a presidência do Sindicato Rural de Uberlândia antes de visitar a feira, onde subiu em uma máquina agrícola e foi chamado de “mito”.
Embora não estivesse programado um discurso ou uma entrevista coletiva, Bolsonaro planejava realizar uma caminhada pelo Parque de Exposições onde a Femec estava sendo realizada. No entanto, devido à grande aglomeração de seus apoiadores na entrada do local, o ex-presidente abreviou a visita, permanecendo apenas por alguns minutos.
Durante esse curto período, Bolsonaro tirou fotos e subiu na máquina para cumprimentar as pessoas presentes. Em seguida, deixou o parque e seguiu para um almoço em uma churrascaria local.
Na parte da tarde, Bolsonaro participa do lançamento da pré-candidatura do deputado Cristiano Caporezzo (PL) à Prefeitura de Uberlândia, em um centro de convenções. A presença no evento tem como objetivo apoiar o colega de partido e conquistar votos entre os produtores rurais.
A presença de Bolsonaro na Femec gerou debates políticos, uma vez que o evento é patrocinado pelo Governo Federal e pela Caixa Econômica Federal, o que poderia impedir discursos políticos no parque de exposições para evitar conflitos com os patrocinadores.
No dia anterior, em Uberaba, o ex-presidente havia se dirigido a apoiadores no Sindicato dos Produtores Rurais do município.