O presidente Jair Bolsonaro confirmou que irá aos Estados Unidos na próxima semana, nos dias 15 e 16 de maio, para receber a premiação de Pessoa do Ano, concedido anualmente pela Câmara de Comércio Brasil-EUA.
O evento que ocorreria em Nova York foi cancelado e foi transferido para Dallas, no Texas. “Serei recebido pelo ex-presidente George W. Bush, pelo senador Ted Cruz (republicano do Texas) e por outras autoridades, e estarei com empresários brasileiros para fazer aquela agenda que faríamos em Nova York”, confirmou o presidente durante Live no Facebook.
Pouco antes, o Itamaraty também confirmou a viagem e a reunião com políticos, incluindo o ex-presidente norte-americano.
Resposta de Bolsonaro ao prefeito de Nova York
Bolsonaro aproveitou para responder à comemoração do prefeito Bill de Blasio, que celebrou a desistência da realização do evento na cidade após a pressão da prefeitura e outros setores, levando inclusive o Museu de História Natural de Nova York, palco tradicional do jantar de gala da câmara de comércio, a se recusar a sediar o evento.
“Estaremos em Dallas e não mais em Nova York. Já que o prefeito não quer a gente lá, não tem problema. Eu respeito seu interesse em eu não estar aí. Não sei o que está ganhando com isso, mas respeito”, ironizou o presidente durante Live no Facebook.
Os compromissos oficiais no Texas ainda não foram divulgado pelo Itamaraty.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF