- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as linhas de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas acusações de ter tramado um golpe de estado em 2022
*) Como você sabe, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, retirou o sigilo do inquérito da Polícia Federal que aponta uma suposta trama para a realização de um golpe de estado no Brasil, que impediria a posse do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Agora, o inquérito está nas mãos da PGR, a Procuradoria Geral da República. Caberá ao procurador-geral, Paulo Gonet, o oferecimento ou não de denúncia contra os 37 indiciados.
Entre eles, claro, aquele que, segundo a PF, era a figura central no suposto esquema: o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Ele é apontado pelo inquérito como o personagem que “planejou, dirigiu e executou” atos para abolir o Estado Democrático de Direito e consumar um golpe de Estado.
No começo desta semana, Bolsonaro desembarcou em Brasília. O objetivo, a partir de agora, é discutir qual será a linha de defesa adotada no inquérito sobre a suposta tentativa de golpe de Estado
Este episódio do podcast 15 Minutos analisa o tema e fala das linhas de defesa que Bolsonaro irá procurar, nas acusações de ter planejado um golpe de estado. O convidado é Wesley Oliveira, da equipe de República da Gazeta do Povo, que assina reportagem sobre o tema.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Como Bolsonaro se prepara para reagir ao indiciamento por suposto golpe
Corte de gastos do governo: quais as medidas que Haddad pode anunciar nesta quarta
Mentor do golpe ou quem o impediu: as narrativas em torno de Bolsonaro após indiciamento
“Era atendimento religioso”, diz defesa de padre indiciado com Bolsonaro
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião