Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Exames de rotina

Bolsonaro é internado em SP para exames de rotina e terá alta na quinta

Bolsonaro
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na manhã desta quarta (23) para a realização de exames de rotina. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

Apuração em andamento

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se internou na manhã desta quarta (23), em São Paulo, para a realização de exames de rotina no hospital Vila Nova Star.

Segundo o advogado dele, Fabio Wajngarten, Bolsonaro foi internado para “avaliar sua condição clínica, principalmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo”.

De acordo com ele, os sintomas e exames “por óbvio, decorrem do atentado contra sua vida em 6/9/18, ainda sem resolução”, em referência à facada que levou durante a campanha eleitoral na cidade mineira de Juiz de Fora.

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou à CNN Brasil o internamento do ex-presidente e disse que, após ter alta, Bolsonaro viaja para Barretos, na sexta (25). Ele está sendo atendido pelos médicos Maurício Wajngarten (pai de Fábio) e Antonio Macedo, segundo o G1.

A Gazeta do Povo procurou o departamento de comunicação do hospital Vila Nova Star, que afirmou que apura as circunstâncias do internamento.

Bolsonaro foi cumprimentado por pessoas no voo que o levou de Brasília a São Paulo mais cedo, segundo gravações publicadas nas redes sociais.

Desde que foi alvo de uma facada em 2018, durante a campanha eleitoral na cidade mineira de Juiz de Fora, Bolsonaro tem passado por sucessivos procedimentos por danos causados pelo atentado. Foram pelo menos quatro cirurgias.

Bolsonaro já teve diagnosticados quadros de obstrução intestinal nos últimos anos, sendo o último em janeiro de 2022.

Mais informações em breve.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.