#146 - Jair Bolsonaro recuou e disse que neste momento é "zero" a chance de desmembrar o Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado por Sergio Moro. Na mesma entrevista, no entanto, ele também afirmou: "Não sei amanhã...na política tudo muda"; declarações foram dadas durante visita à Índia
***1) O presidente Jair Bolsonaro descartou nesta sexta-feira (24) a possibilidade de desmembrar o superministério comandado por Sergio Moro e recriar o Ministério da Segurança Pública. Na quinta-feira, havia falado em "estudar" a possibilidade e declarou que o ministro seria contra a ideia. A aliados, Moro disse que, se o desmembramento acontecesse, deixaria o governo. O episódio é mais um que mostra a relação de idas e vindas entre os dois no Governo Federal. A correspondente, em Brasília, Kelli Kadanus explica como fica a situação do ministro Sergio Moro no governo.
***2) As declarações do presidente Bolsonaro foram dadas na Índia, país para onde faz a primeira viagem internacional de 2020. A visita termina na segunda (27) e tem como uma das principais finalidades a assinatura de acordos nas áreas de energia, ciência e tecnologia, inovação, agricultura e defesa. A Índia deve se tornar o país mais populoso do mundo dentro de alguns anos. O repórter Leonardo Desideri comenta a visita do presidente ao país asiático.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Desafiados, governadores da oposição refutam culpa pela inflação e antecipam debate de 2026
Trump muda jogo político da Europa e obriga países a elevarem gastos com defesa
Preço dos alimentos não cai com ameaças, mas com responsabilidade
A inflação do grotesco: três porquinhos são deixados para morrer em exposição
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião