#214 - Menção de Bolsonaro aos militares durante ato no último domingo (3) e a contestação do presidente aos outros poderes abriu caminho a críticas e especulações sobre o vínculo entre as Forças Armadas e o presidente.
***1) Um dos momentos de mais repercussão no ato governista do último domingo (3) foi a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em que ele mencionou uma suposta conexão entre sua gestão e as Forças Armadas. Além do apoio a Bolsonaro, o ato contou com cartazes e palavras de ordem contra a Câmara dos Deputados, o Senado e o Supremo Tribunal Federal (STF), como tem ocorrido em outras manifestações governistas. Bolsonaro disse que chegou ao seu "limite".
Até que ponto os militares estariam dispostos a defender Bolsonaro? E mais: os militares teriam interesse em uma ruptura institucional, como defendem parte dos apoiadores do presidente, que pedem fechamento do Congresso e STF e um novo AI-5?
Neste episódio do podcast 15 Minutos, o correspondente da Gazeta do Povo em Brasília, Olavo Soares, detalha o assunto e explica o posicionamento das Forças Armadas após as declarações do presidente da República.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião