Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Redes sociais

Bolsonaro tem novamente conta no X invadida, dizem Carlos e Wajngarten

Jair Bolsonaro
Foi a segunda invasão em uma semana à conta de Bolsonaro na rede social X. (Foto: Isaac Fontana/EFE)

33 preocupados

  • Ícone de reações Preocupado
  • Ícone de reações Inspirado
  • Ícone de reações Indignado
  • Ícone de reações Feliz
  • Ícone de reações Triste
  • Ícone de reações Surpreso

Ouça este conteúdo

A conta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na rede social X foi supostamente invadida pela segunda vez em menos de uma semana nesta quinta (30), segundo o filho Carlos Bolsonaro e o advogado Fábio Wajngarten.

De acordo com a mensagem recuperada por seguidores, o autor da invasão teria novamente falado da criação de uma moeda virtual brasileira semelhante à $TRUMP, criada pelo presidente norte-americano Donald Trump em meio à posse nos Estados Unidos.

“Conta recuperada. Agradecemos novamente a pronta resposta da equipe X”, disse Bolsonaro após ter a conta recuperada.

A suposta postagem que não seria dele dizia que “a conta de Jair Bolsonaro não foi invadida. Esta moeda é para nós, patriotas, que estamos cansados de ser censurados”. Na semana passada, o perfil de Bolsonaro no X teve uma postagem anunciando a criação da criptomoeda junto de uma foto do ex-presidente cumprimentando Trump em uma conferência do G20.

“Chegou a hora de celebrar o nosso país como nunca antes! Estou lançando o $BRAZIL, a moeda que representa o orgulho, a liberdade e a força do povo brasileiro”, dizia a suposta mensagem de Bolsonaro.

Carlos Bolsonaro afirmou que “todos os métodos de segurança foram aperfeiçoados e novamente a conta do Presidente Jair Bolsonaro foi hackeada. Em contato com o X para restabelecimento da normalidade. Pelo jeito, as únicas coisas invioláveis no mundo são as caixinhas de Sucrilhos. Logo informamos quando retornarmos com a conta normalizada”.

O advogado Fábio Wajngarten cobrou uma investigação da Polícia Federal para apurar as duas invasões.

“As redes sociais do Presidente Jair Bolsonaro são ativos estratégicos e de propriedade exclusivamente dele. O ‘hackeamento’ delas fere o princípio democrático tal qual a censura das mesmas. Para piorar, é a segunda vez em poucos dias. Caberia, como sugestão, que a Nobre Polícia Federal iniciasse uma profunda investigação para localizar e prender todos os criminosos”, postou.

Trump comentou na última semana sobre a criptomoeda dele e declarou que não tinha muitos detalhes sobre o ativo, mas classificou a estreia no mercado como um “grande sucesso”. “Não sei muito sobre isso, exceto quando o lancei. Ouvi dizer que foi um grande sucesso. Não verifiquei”, afirmou.

A $TRUMP alcançou uma capitalização de mercado de bilhões de dólares em comparação com outros projetos no setor de tecnologia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.