- Jair Bolsonaro afirmou que sua filiação ao PL, partido presidido pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, está praticamente certa
*) Ainda não é 100%, mas é 99% certa a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, o Partido Liberal.
Este é o provável desfecho da novela de filiação do presidente da República, que estava sem partido desde 2019, quando deixou o PSL. De lá pra cá, houve a tentativa frustrada de criar uma nova legenda, o Aliança pelo Brasil, e muitas negociações e especulações.
O novo destino de Bolsonaro, o PL, é um dos partidos mais importantes do Centrão, base de sustentação do governo no Congresso. A sigla tem a terceira maior bancada da Câmara com 43 deputados, atrás apenas do PSL (54) e do PT (53).
A legenda tem algumas lideranças conhecidas, além de uma ministra no Planalto. Mas, ao mesmo tempo, o partido tem alguns parlamentares críticos e até desafetos do presidente.
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o PL, futuro partido do presidente Jair Bolsonaro na tentativa de reeleição em 2022. O convidado é o Wesley Oliveira, repórter da editoria de República da Gazeta do Povo, que acompanha de perto esse assunto.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF