O presidente Jair Bolsonaro falou sobre reforma da Previdência em encontro com estudantes de ensino fundamental na manhã desta terça-feira (21).
Após a cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional no Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse aos estudantes que no futuro eles vão pagar a aposentadoria dos mais velhos e por isso precisam estar bem informados.
"Até vocês, quando tiverem trabalhando, vão garantir a nossa aposentadoria, desse pessoal que está aqui atrás", disse o presidente aos alunos, que são do quinto ano da escola pública Bela Vista da cidade de Novo Gama (GO) e foram convidados a participar da cerimônia na residência oficial da Presidência, em evento que antecedeu a reunião do Conselho de Governo.
Sem citar diretamente a capitalização, Bolsonaro ponderou que "estamos tentando outra forma de aposentadoria também, mas não vai ser de uma hora para outra".
O presidente disse, ainda, que o governo trabalha pelo futuro do Brasil, quer um "país grande" e que as crianças sejam melhores do que a geração dos seus pais. Ele também afirmou que convidou as crianças porque quer passar valores de amor à Pátria e respeito à Bandeira Nacional.
As declarações ocorrem um dia depois de o governo lançar uma campanha publicitária em defesa da reforma da Previdência.
O nome da campanha da reforma é "Nova Previdência", e todos os materiais serão acompanhados pelo selo: "Essa é a verdade".
No evento de lançamento, o presidente pediu o apoio dos parlamentares para a aprovação do texto. Ele disse que alterações podem ser feitas em conjunto e que a aprovação da Nova Previdência é essencial para o país sair da estagnação econômica rumo à prosperidade."
Brincadeira com Paulo Guedes
No encontro, o presidente fez uma brincadeira com o ministro da Economia, Paulo Guedes, ao dizer que ele vai depender do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) "com toda a certeza".
"O Paulo Guedes vai depender do INSS com toda certeza, ele está quase se aposentando", disse Bolsonaro ao grupo. A fala provocou risos entre ministros e auxiliares que participaram da cerimônia.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião