O presidente Jair Bolsonaro falou sobre reforma da Previdência em encontro com estudantes de ensino fundamental na manhã desta terça-feira (21).
Após a cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional no Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse aos estudantes que no futuro eles vão pagar a aposentadoria dos mais velhos e por isso precisam estar bem informados.
"Até vocês, quando tiverem trabalhando, vão garantir a nossa aposentadoria, desse pessoal que está aqui atrás", disse o presidente aos alunos, que são do quinto ano da escola pública Bela Vista da cidade de Novo Gama (GO) e foram convidados a participar da cerimônia na residência oficial da Presidência, em evento que antecedeu a reunião do Conselho de Governo.
Sem citar diretamente a capitalização, Bolsonaro ponderou que "estamos tentando outra forma de aposentadoria também, mas não vai ser de uma hora para outra".
O presidente disse, ainda, que o governo trabalha pelo futuro do Brasil, quer um "país grande" e que as crianças sejam melhores do que a geração dos seus pais. Ele também afirmou que convidou as crianças porque quer passar valores de amor à Pátria e respeito à Bandeira Nacional.
As declarações ocorrem um dia depois de o governo lançar uma campanha publicitária em defesa da reforma da Previdência.
O nome da campanha da reforma é "Nova Previdência", e todos os materiais serão acompanhados pelo selo: "Essa é a verdade".
No evento de lançamento, o presidente pediu o apoio dos parlamentares para a aprovação do texto. Ele disse que alterações podem ser feitas em conjunto e que a aprovação da Nova Previdência é essencial para o país sair da estagnação econômica rumo à prosperidade."
Brincadeira com Paulo Guedes
No encontro, o presidente fez uma brincadeira com o ministro da Economia, Paulo Guedes, ao dizer que ele vai depender do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) "com toda a certeza".
"O Paulo Guedes vai depender do INSS com toda certeza, ele está quase se aposentando", disse Bolsonaro ao grupo. A fala provocou risos entre ministros e auxiliares que participaram da cerimônia.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF