#291 - Após várias semanas sem declarações polêmicas e críticas à imprensa, Bolsonaro atacou jornalista que fez pergunta sobre repasses de Queiroz à primeira-dama
***1) Foi uma espécie de “recaída” do presidente Jair Bolsonaro. Após vários dias sem declarações fortes, sem críticas à imprensa, Bolsonaro voltou a atacar jornalistas.
Foram duas vezes nos últimos dias. Nesta segunda-feira (24), em um evento que o próprio governo organizou e que resolveu dar o nome de “Brasil vencendo a Covid-19”, o presidente Bolsonaro ironizou jornalistas, afirmando que as chances de morte pela doença causada pelo coronavírus entre profissionais da imprensa é maior.
"Quando pega num bundão de vocês a chance é bem maior.", disse Bolsonaro.
No domingo (23), ao ser perguntado sobre repasses feitos por Fabrício Queiroz, ex-assessor de seu filho Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), à primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente respondeu: "Vontade de encher sua boca de porrada" ao jornalista, suscitando críticas inclusive no meio político.
Mas e por quê a pergunta incomoda tanto? Este episódio do podcast 15 Minutos recebe o Olavo Soares, correspondente da Gazeta do Povo em Brasília. Ele fala sobre o Caso Queiroz, que assombra a família Bolsonaro, e a repercussão do ataque do presidente à imprensa.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião