#291 - Após várias semanas sem declarações polêmicas e críticas à imprensa, Bolsonaro atacou jornalista que fez pergunta sobre repasses de Queiroz à primeira-dama
***1) Foi uma espécie de “recaída” do presidente Jair Bolsonaro. Após vários dias sem declarações fortes, sem críticas à imprensa, Bolsonaro voltou a atacar jornalistas.
Foram duas vezes nos últimos dias. Nesta segunda-feira (24), em um evento que o próprio governo organizou e que resolveu dar o nome de “Brasil vencendo a Covid-19”, o presidente Bolsonaro ironizou jornalistas, afirmando que as chances de morte pela doença causada pelo coronavírus entre profissionais da imprensa é maior.
"Quando pega num bundão de vocês a chance é bem maior.", disse Bolsonaro.
No domingo (23), ao ser perguntado sobre repasses feitos por Fabrício Queiroz, ex-assessor de seu filho Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), à primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente respondeu: "Vontade de encher sua boca de porrada" ao jornalista, suscitando críticas inclusive no meio político.
Mas e por quê a pergunta incomoda tanto? Este episódio do podcast 15 Minutos recebe o Olavo Soares, correspondente da Gazeta do Povo em Brasília. Ele fala sobre o Caso Queiroz, que assombra a família Bolsonaro, e a repercussão do ataque do presidente à imprensa.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF