O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou na manhã desta segunda-feira (20) que foi convidado para a posse de Javier Milei, que foi eleito à presidência da Argentina neste domingo (19). A posse ocorrerá no dia 10 de dezembro em Buenos Aires, capital do país. O convite ocorreu em uma chamada de vídeo feita pelo libertário recém-eleito ao ex-presidente brasileiro.
“Recebi agora telefonema de Javier Milei, onde o cumprimentei pela vitória, bem como fui convidado para sua posse. Hoje a Argentina representa muito para todos aqueles que amam a democracia e respiram liberdade”, afirmou Bolsonaro pelas redes sociais pouco antes das 11h.
Durante a ligação, Bolsonaro disse a Milei que o trabalho do recém-eleito irá “para fora da Argentina. “Você representa muito para nós, democratas, que somos amantes da liberdade. Você representa para o Brasil muita coisa e tenha certeza que tudo o que for possível fazer por você estarei à sua disposição”, disse Bolsonaro.
O ex-presidente gravou vídeo da ligação (assista abaixo), que contou com a participação do seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Na noite deste domingo, após o resultado das urnas, Bolsonaro havia comemorado a vitória do libertário nas redes sociais: "Parabéns ao povo argentino pela vitória com Milei. A esperança volta a brilhar na América do Sul. Que esses bons ventos alcancem os Estados Unidos e o Brasil para que a honestidade, o progresso e a liberdade voltem para todos nós".
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF